domingo, 20 de setembro de 2009

Diário de Bordo - Módulo I


Atividade 1 - Módulo I



Turma 06 – Tutora Maria Melo – Inocência
Pólo Três Lagoas - MS
Unidade 1 – atividade 1
Aluna: Eloísa Elena de Moura Santos Oliveira


Quem sou como professor e aprendiz?


Sou professora há quase 15 anos. Atualmente trabalho com Educação Infantil na escola C.E.I. “Prof. Olivalto Elias da Silva”, escola municipal da cidade de Inocência-MS.

Em todo esse tempo que atuo na Educação, muitos conflitos surgiram “abarrotados” de dúvidas, inseguranças, incertezas, medo, etc... Um dia Série, outro Ciclo, outro ainda, Anos. Um dia Ensino Fundamental de oito anos, outro de nove anos.
E mesmo assim me deparo com evasão escolar, indisciplina, desinteresse, falta de compromisso por partes dos alunos. “Os alunos sabem cada vez menos.” (Juan Ignácio Pozo) De fato. Mas, qual será o motivo? Qual o motivo do desinteresse em aprender? Será que eu enquanto professora procuro despertar o gosto do saber em meus alunos diversificando e dinamizando minhas aulas? Sabendo que o professor é um “eterno aprendiz”, busco sempre aperfeiçoar minhas aulas, aprimorando meus conhecimentos. Diante tantos recursos utilizados, espero neste, “Tecnologia na Educação” melhorar o ensino diminuindo o fracasso escolar, preparando meus alunos para a utilização dos novos sistemas culturais de representação do pensamento. Pois a escola parou no tempo, continuando como cinquenta anos atrás. As ruas, as casas de Lan House, os fliperamas, os vídeos games e até mesmo a TV são bem mais interessantes que o quadro negro, o livro didático, a apostila, etc. Acredito que enquanto educadores temos que aceitar desafios e buscar novos conhecimentos, nos atualizando para assim nos igualar ao avanço tecnológico mundial, fazendo com que nossa clientela, assim como nós, aprenda com tudo que nos cerca de maneira consciente, e que saibamos colher e cultivar somente o essencial para nossa vida intelectual.

É com muita alegria que recebo você em meu Blog!

glitters

[orange]***[/orange] Confira mais figuras para Te Adoro: [orange]***[/orange]
http://obuscar.com/images/seja_bem_vindo-2506.htm