quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PORTFÓLIO - UNIDADE IV

Portfólio

UNIDADE IV


Este módulo, “Currículo, Projetos e Tecnologia”, assim como os dois últimos, também começou no encontro presencial. Iniciei com a leitura da entrevista de Pedro Demo sobre o tema: “Os desafios da linguagem do século XXI para a aprendizagem na escola”. Após a leitura, deixei comentários no Diário de Bordo, assim como foi proposto na atividade 1.
A atividade 2, também foi desenvolvida no encontro presencial. Nesta, explicitei no fórum, algumas características das tecnologias de informação e comunicação. E, posteriormente comentei as contribuições dos colegas.
Já, as atividades 3/4/5, foram desenvolvidas em grupo. Eu, e as colegas Vanusa e Regina, acessando o Portal do Professor e visualizamos projetos envolvendo o uso de tecnologias. Em seguida, elaboramos um plano de aula, cujo desenvolvimento seria o desenvolvimento de projetos de trabalho pelos alunos com o uso de tecnologias.
Na atividade 6, registramos no fórum “Currículo desenvolvido na ação” as atividades desenvolvidas pelos alunos. E comentei os registros feitos pelos outros grupos. Logo em seguida, observamos os comentários do nosso plano de aula deixados pelos colegas e o reelaboramos o plano de aula desenvolvido na atividade anterior.
Após a leitura dos artigos indicados nos seguintes sites: www.eproinfo.mec.gov.br/webfolio/Mod83213/Desafiosepossiblidades.pdf
http://www.tvebrasil.com.br/salto/boletins2003/ppm/tetxt1.htm , desenvolvi a atividade 7, deixando minhas considerações no fórum “Conceito_Curriculo e TIC”.
E finalmente, encerrando este módulo e finalizando o curso “Ensinando e aprendendo com as TIC”, desenvolvi a atividade 8 navegando no Portal do Professor na opção Interação e Colaboração, onde explorei diversos chats, blogs, etc. e comentei os relatos que mais me chamaram a atenção.
Haja vista, que este curso foi e será de grande valia em minha vida profissional, pois aprimorou meus conhecimentos, sanando dúvidas e ampliando meus recursos utilizados em sala de aula.

Módulo IV - atividade 7

Módulo IV - atividade 6

É com muita alegria que recebo você em meu Blog!

glitters

[orange]***[/orange] Confira mais figuras para Te Adoro: [orange]***[/orange]
http://obuscar.com/images/seja_bem_vindo-2506.htm