quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Módulo II - Atividade 1/2AeB

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL
CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC


Turma 06 – Tutora Maria Melo – Inocência
Pólo Três Lagoas
Unidade II – atividade 1-2AB
Aluna: Eloísa Elena de Moura Santos Oliveira

Hipertexto

Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto


A literatura infantojuvenil é um ramo da literatura, dedicada especialmente às crianças e jovens adolescentes. Nisto se incluem histórias fictícias infantis e juvenis, biografias, novelas, poemas, obras folclóricas e/ou culturais, ou simplesmente obras contendo/explicando fatos da vida real (ex: artes, ciências, matemática, etc).
Naturalmente, o conteúdo dentro de uma obra infantojuvenil depende da idade do leitor; enquanto obras literárias destinadas a crianças de dois a quatro anos de idade são quase sempre constituídas de poucas palavras e são muito coloridas e/ou possuem muitas imagens e fotos, obras literárias destinadas ao jovem adolescente muitas vezes contêm apenas texto.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Literatura_infantil




Hipertexto é um texto com vários outros textos, ou seja, um texto ampliado, rico em informações. Certamente o hipertexto nos disponibiliza variedades de informações com rapidez, nos favorecedo o acesso a várias pesquisas ao mesmo tempo. Perém, devemos ter o cuidado de não nos distanciarmos do foco principal e disviar nossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É com muita alegria que recebo você em meu Blog!

glitters

[orange]***[/orange] Confira mais figuras para Te Adoro: [orange]***[/orange]
http://obuscar.com/images/seja_bem_vindo-2506.htm