Relatório
Com o endereço eletrônico em mãos, os alunos em trios ou duplas, acessaram o site especificado pela professora da turma. Em seguida, com nossa ajuda, encontraram o link desejado, ficando eufóricos. Porém, observamos a dificuldade de alguns alunos em encontrar o site especifico e em manusear a máquina, como: digitação, mouse, copiar e colar, etc. Após terem feito a leitura do tema apresentado, também com nosso auxílio, transportaram o conteúdo para o Word, fazendo hiperlinks conforme a criatividade de cada grupo. Para finalizar, eles elaboraram um pequeno texto, comentando o resultado da pesquisa.
Em todo momento houve harmonia entre professor/aluno. Mesmo com as dificuldades acima mencionadas todos concluíram a atividade proposta, sem fugir do assunto.
Em relação aos equipamentos, não houve nenhum problema que pudesse interferir no bom andamento da aula.
Contudo, no decorrer da atividade observamos o interesse por unanimidade, onde, apesar das dificuldades e o pouco tempo, persistiram, superando-as com êxito. Também, tivemos a oportunidade de conhecer novos meios de desenvolver aulas dinamizadas, levando nossos alunos a um amplo conhecimento. Toda via, acreditamos que através do que aprendemos no desenvolvimento deste trabalho, poderemos planejar novas atividades de acordo com o conteúdo ministrado em sala de aula, usando esse meio “fantástico” que é a tecnologia.
Webliografia
www.wikipedia.org/wiki/toxoplasmose
www.todabiologia.com/doenças/leishmaniose
www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/bronquite
Nenhum comentário:
Postar um comentário