terça-feira, 22 de setembro de 2009

PORTFÓLIO - UNIDADE II


UNIDADE II

Neste módulo, Internet, Hipertexto e Hipermídia, tive a oportunidades de conhecer hipertextos e aprender a criar-los. Confesso que fiquei surpresa com tamanha agilidade dos hipertextos e que senti mais segurança ao realizar as atividades, pois estava mais interada com o curso. A atividade 2.1/2, foi desenvolvida no encontro presencial, ali naveguei em hipertextos e conheci o seu significado, fiz meu primeiro hipertexto e aprendi a linkar.
Já, na atividade 2.3, observei os trabalhos dos colegas em biblioteca/material do aluno/lista de acervo e fiz comentários no fórum, deixando um breve parecer de cada um.
Desenvolver a atividade 2.4, foi muito interessante, já que se tratava da criação da página inicial deste portifólio. Foi muito bom criar o meu primeiro hiper-portifólio. E melhor ainda foi criar meu Blog para postá-lo.
Na realização da atividade 2.5, encontrei algumas dificuldades no horário para realizá-la, pois foi proposto que realizássemos em dupla ou trio e quando uma de nós tinha tempo disponível, a outra não podia. Porém, com muito esforço conseguimos! Planejamos uma atividade para ser desenvolvida posteriormente com alunos, onde teriam que navegar na NET e criar um hipertexto.
A atividade 2.6, foi o desenvolvimento do planejamento que fizemos na atividade anterior. Foi surpreendente! Os alunos amaram navegar pela NET e em poucos minutos encontraram os conteúdos propostos.
Na atividade 2.7 registrei todo o desenvolvimento da aula proposta na atividade 2.6, em forma de hiperdocumento, um registro digital de toda a experiência.
E para finalizar este módulo, na atividade 2.8, ainda em grupo, elaboramos um pôster contendo os aspectos gerais do nosso trabalho, um resumo ilustrado, onde sua finalidade era a apresentação no encontro presencial.
Com certeza, este módulo, abriu-me uma ampla visão, onde navegando em hipertextos aprendi a produzir hiperdocumentos, hiperportfólios, a criar meu Blog... e o melhor de tudo, ver que nossos alunos também são capazes disso tudo e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É com muita alegria que recebo você em meu Blog!

glitters

[orange]***[/orange] Confira mais figuras para Te Adoro: [orange]***[/orange]
http://obuscar.com/images/seja_bem_vindo-2506.htm